7 RAZÕES QUE A SAPATILHA DE LEVANTAMENTO DE PESO IRÁ MELHORAR SEU LPO

Sapatilhas de levantamento de peso (LPO) são caracterizadas por serem duras, solado plano, calcanhar elevado, velcros e um ajuste confortável em volta de seus pés. Elas são excelentes e projetadas para melhorar sua performance quando alguns wods envolvem um pesado trabalho de LPO, mas como exatamente elas ajudam a você melhorar?

1. ELAS PROPORCIONAM UMA BASE FIRME PARA GERAR FORÇA/POTÊNCIA.

Levantamento efetivo demanda uma plataforma sólida caso queira gerar uma máxima quantidade de força / potência em cada levantamento. Isto se aplica em ambas superfícies: na qual você se posiciona e na do calçado que você calça. 
 

Uma superfície plana e dura, ajuda você a utilizar toda a força que seu corpo gera no intuito de tirar o peso do chão ou elevá-lo.

 

 

Se você gerar mais força através do chão então você é capaz d empurrar a barra para cima. Isos significa que você tem grande chance de entrar embaixo da barra e encaixá-la apropriadamente. 

Em exercícios como snatch, clean and jerk, e overhead squat, essa plataforma plana e firme irá lhe ajudar também a manter a postura reta durante a trajetória do movimento de subida da barra. Um solado macio e amortecido é projetado para absorver e distribuir o impacto (pense nos solados dos tênis de corrida), no qual reduzirá a força produzida necessária ao movimento. Com as sapatilha de levantamentos de peso como as da FOOST FITNESS, você estará seguro quanto ao fato de não perder nenhuma energia desnecessária ao movimento. 

2. COMPENSAM A FALTA DE MOBILIDADE DO TORNOZELO (DORSIFLEXÃO)

dorsiflexão ou flexão dorsal se refere ao exercício de movimentar a articulação do tornozelo trazendo os dedos do pé na direção da perna (para cima). Tente puxar a ponta de seu pé em direção a sua canela – isso é a dorsiflexão.

O calcanhar elevado da sapatilhas de levantamento de peso otimiza o posicionamento dos pés durante o agachamento e levantamento. Essa elevação reduz a necessidade de movimento do tornozelo, ou seja,  menos dorsiflexão é necessária para realização do movimento correto de levantamento de peso. Qualquer tensão sobre o tornozelo é reduzida, permitindo assim também uma melhor flexão dos joelhos e quadril. O resultado final é um movimento mais efetivo de levantamento. 

Mobilidade do tornozelo afeta e influencia em quase todos os movimentos da parte inferior do corpo. Sapatilha de LPO irá melhorar também sua posição do tornozelo para outro exercícios como over head squat, front squat e pistols, tornando-os mais fáceis de serem executados. 

3. USE A FERRAMENTA CORRETA PARA O TRABALHO

Sapatilhas para levantamento de peso são projetados especificamente para este propósito. Levantadores de Peso Olímpicos usam as sapatilhas quando competem e quebram recordes, assim como outros atletas de elite usam em competições que requerem levantamento de peso olímpico.  Quer melhorara seu LPO? Calce uma sapatilha agora mesmo. Qualquer pessoa inteligente escolherá a ferramenta correta para realizar o trabalho e aumentar suas chances de obter sucesso.

4. SUPORTE CONFORTÁVEL E FIRME

É essencial, quando você levanta peso ter controle absoluto sobre seu corpo, movimento e técnica, e isso começa com seus pés. O velcro de nylon do FOOST LIFTER trava seus pés na posição e evita qualquer movimento lateral – vital quando você está indo além de seus limites em direção a um novo PR. Um bom conforto nos pés é também é fundamental para este trabalho pesado.

5. AUMENTAR A TRAÇÃO

A última coisa que você quer ao suportar pesos pesados ​​acima de sua cabeça é ter seus pés escorregados ou deslizar no chão. A sola plana de uma sapatilha de levantamento de peso fornece uma grande superfície de textura de borracha de alta aderência que irá prender os pés firmemente ao chão.

6. POSTURA ERETA

As sapatilhas de LPO proporcionam uma posição mais vertical do corpo durante o levantamento. Isto irá melhorar o sua primeira puxada do chão e a posição geral de agachamento. Isso também ajuda a evitar qualquer movimento desnecessário para a frente durante os movimentos, o que poderia resultar em problemas na lombar.

7. CONFIANÇA E ESTILO

Confiança é tudo quando se trata de atingir um novo PR. Você deve estar completamente comprometido e qualquer sombra de dúvida deve ser eliminada completamente da sua mente. 

O treinamento ajuda a criar confiança através da experiência e progressão direta. Usar equipamentos de qualidade superior ajuda a dar-lhe um impulso psicológico, bem como os benefícios funcionais claros, quando você pratica. Olhar bem e curtir o equipamento que treinamos também nos ajuda a sentir-se bem, o que, por sua vez, também ajuda a criar confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar por WhatsApp